Fluminense terá três decisões no próximo domingo para ficar na elite

Peça L!Digital Botafogo interna
Peça L!Digital Botafogo interna

Escrito por

Independentemente de qualquer resultado dos rivais diretos na briga, primeiro o Tricolor precisa fazer a sua parte. Contra um Bahia já sem pretensões, só a vitória interessa.

Para este jogo, Dorival Júnior já conta com desfalques importantes. São os casos de Digão e Valencia, que estão descartados. O zagueiro, que vinha sendo improvisado na lateral esquerda, cumprirá suspensão automática, enquanto o volante sentiu uma contratura na coxa direita e não terá condições de jogo. Assim, no meio de campo, é certo que Edinho retorne ao time titular. Já para a lateral, Dorival estuda algumas opções, como o jovem Ronan e até mesmo improvisar Anderson no setor.

E MAIS
- Clubes da Série B se animam com possível queda de Vasco e Fluminense
- Gilson Kleina admite interesse no zagueiro Anderson, do Fluminense

Além destas opções, o comandante pode trabalhar com uma série de improvisos. Jean e Rafinha podem ser opções também na lateral e o retorno de Bruno, machucado, também não está descartado. Assim, Igor Julião também pode atuar na esquerda no decisivo jogo. E o discurso nas Laranjeiras é de fazer o que for possível para vencer o Bahia, mesmo sabendo que o Fluminense não depende só de si.

– Isso é o pior (não depender do próprio resultado). Infelizmente, não depende de nós, mas os adversários têm partidas complicadas também.

Temos de fazer a nossa parte, que é difícil, jogando fora, e no fim ver se dá tudo certo – afirmou.

Sobis ainda falou da rotina dos jogadores.

– Está parecendo que matamos alguém, então evitamos sair de casa. Todos estão tristes – afirmou.

SEMELHANÇAS MARCANTES

A briga do Fluminense contra o rebaixamento na última rodada do Brasileiro deste ano remete às situações vividas em 1996 e em 2009. No primeiro rebaixamento, na década de 90, o Tricolor precisava ganhar seu jogo e torcer para o Atlético-PR vencer, como agora. Naquela ocasião, o Tricolor bateu o Vitória, mas o Furacão perdeu, em casa, para o Criciúma, rebaixando o Fluminense para a Série B. 

E neste ano, mais uma coincidência marca a briga do Flu, só que com o ano de 2009. Na ocasião, o Tricolor lutava contra a degola com um arquirrival, o Botafogo, e o Coritiba. Agora, o arquirrival é o Vasco e o Coxa, novamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter