icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
08:11

Depois de uma sequência de três vitórias, o Fluminense voltou a sonhar com o G4 do Brasileiro. O time está apenas a dois pontos do Internacional, atual quarto colocado, e espera vencer o Goiás, hoje, às 19h30, no Serra Dourada, em jogo que o LANCE!Net transmite em tempo real, para entrar de vez na zona de classificação para a Libertadores. Entretanto, o adversário não deve facilitar a vida dos cariocas. A história recente mostra que o Esmeraldino tem se especializado em destruir as ambições do Tricolor. Dessa maneira, é hora de espantar este bicho-papão.

– Sempre tem o pensamento de o Goiás ser uma pedra no sapato. É difícil esquecer porque foi um adversário que nos eliminou da Copa do Brasil de 2013 e da Copa Sul-Americana deste ano. Por isso, temos que entrar ligados. Eles são muito fortes e já provaram isso contra a gente. Se queremos buscar nossos objetivos de verdade, temos que dar essa resposta em campo – disse o volante Jean, que também teve a opinião corroborada pelo lateral-direito Bruno:

– Respeitamos muito a equipe do Goiás. É um jogo perigoso, ainda mais fora de casa. Mas vamos brigar pela vitória nesta partida. Temos que tirar lições do passado, do que sofremos contra a equipe deles e tentar mudar essa história.
E para superar o Esmeraldino, o Fluminense contará mais uma vez com o atacante Walter no ataque, jogador que está acostumado a atuar e fazer muitos gols no Serra Dourada. Ele falou sobre as hipóteses de o Flu buscar o G4:

– O mais importante não é torcer contra os outros, mas fazer nosso papel e ganhar. Vai ser difícil lá, conheço muito bem o campo e o time. Mas estamos focados. Não importa ir bem ou mal. Temos que fazer um bom jogo e ganhar.

GOIÁS PROMETE SER OFENSIVO

Nos dois últimos treinos o técnico Ricardo Drusbsky  colocou o lateral direito Moisés no time principal, assim como o atacante Bruno MIneiro. Isso indica que o Goiás terá uma postura bem ofensiva, já que o lateral apoia bem e Bruno Mineiro, entrando na vaga de Ramon, passa a ser a referência na área, formando dupla com a revelação Erik.

O garoto, pretendido por vários clubes e considerado uma das maiores revelações da Série A, já marcou oito gols e quer seguir ajudando o Goiás a escapar de vez de qualquer risco de rebaixamento.

- Estou muito bem nos últimos jogos e se eu tiver a oportunidade e espero deixar a minha marca - disse Erik, de 20 anos.

O defensor Pedro Henrique não treinou por causa de um desconforo muscular e é a principal dúvida

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLUMINENSE

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 1/11/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

GOIÁS: Renan; Moisés, Felipe Macedo, Jackson e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardo Drubscky

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean, Wágner e Conca; Walter e Fred. Técnico: Cristovão Borges