icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
07:06

São apenas 35 gols em 32 jogos disputados no Brasileiro. O Fluminense é o quinto pior ataque da competição. Neste domingo, o Tricolor terá pela frente o Corinthians, que sofreu apenas 20 gols nos mesmos 32 jogos e tem a melhor defesa da competição. Assim, para sair do sufoco na competição, o Flu terá que se superar, além de furar uma verdadeira retranca.

E para reencontrar o caminho dos gols e deixar de figurar entre os piores ataques do Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo está mantendo mistério. Nos quatro dias de atividades em Atibaia (SP), o treinador não permitiu a entrada da imprensa e não revelou o time que vai a campo para encarar os paulistas. Certo é que o responsável por fazer os gols será o atacante Rafael Sobis. Porém, Luxa ainda pode fazer alterações táticas, que coloquem o Flu para cima do rival.

Entre elas está a possível entrada de Marcelinho, formando um trio ofensivo com Biro Biro e o próprio Sobis. O atacante fez sua estreia com a camisa tricolor no clássico contra o Flamengo no último domingo. Além dele, outra opção é promover a estreia entre os profissionais do meia-atacante Robert, de 17 anos, uma das grandes apostas das categorias de base. A partida também pode ser decisiva para o futuro de Luxa no comando técnico tricolor.

Contra um Corinthians, rei dos empates no Brasileiro, o pensamento é não falhar nas oportunidades que surgirem para concluir.


– O empate não serve para ninguém. Será um jogo difícil, contra uma equipe bem postada, que dificilmente sofre gols. Temos de aproveitar as chances que surgirem – afirmou Diego Cavalieri.

RESPONSABILIDADE FICA COM RAFAEL SOBIS

Para furar a retranca do Corinthians e aumentar a média de gols do Fluminense no Campeonato Brasileiro, a responsabilidade ficará também a cargo do atacante Rafael Sobis. O camisa 23 é o artilheiro da equipe, com dez gols, dos 35 que o Tricolor fez na competição, ou seja, 35% dos gols do time.

Além disso, a distância de Sobis para Fred, Biro Biro e Carlinhos, outros que mais marcaram, é de sete gols. A importância do atacante aumenta cada vez mais neste momento complicado, quando faltam apenas seis rodadas para o fim do campeonato.

E não é só isso. A partida de amanhã pode ser decisiva para o futuro de Vanderlei Luxemburgo no comando do Tricolor. E Sobis terá de jogar dobrado para o treinador não ser demitido. Isto porque, por ser um dos líderes do grupo, Rafael Sobis tem sido um dos principais defensores da permanência de Luxemburgo. O atacante teria, inclusive, ficado chateado com a imprensa com os boatos da possível demissão, na semana passada.

PORTUGUESA PODE SER A INSPIRAÇÃO

Se o Fluminense precisar de uma inspiração para balançar as redes do Corinthians, esta pode ser a Portuguesa, rival direta do Tricolor na briga contra o rebaixamento. Na última partida em que enfrentou o Timão, a Lusa venceu por 4 a 0 e se tornou a responsável por 20% dos gols sofridos pelo time de Tite na competição. A partida foi realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No primeiro turno, em São Paulo, as equipes empataram sem gols.

Apesar de também estar lutando contra o rebaixamento, o ataque da Portuguesa é um dos mais positivos da competição. Em 32 jogos, a equipe do Canindé marcou 46 gols, tendo o quarto melhor ataque do todo o campeonato, ao lado do Vitória. O artilheiro da Lusa no Brasileiro é o atacante Gilberto, com 13 gols marcados, sendo três deles assinalados nesta partida contra o Corinthians. No ano, este foi o único jogo que o Timão perdeu por mais de dois gols.