icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
15:45

Segundo colocado no Campeonato Carioca com 26 pontos, a boa fase do Fluminense não se restringe apenas as quatro linhas que delimitam o gramado. Fora de campo, a torcida tricolor tem feito a sua parte e, após 12 rodadas realizadas no estadual, o Flu é o clube com a melhor média de público da competição.

O Carioca de 2014 está sendo um fracasso quando o assunto é a presença da torcida nos estádios, mas, mesmo como esse rótulo negativo, o Fluminense tem se destacado e, com 6.896 pagantes por jogo, é o clube que mais levou torcedores para as arquibancadas. Se forem calculados apenas os jogos com mando de campo tricolor, essa média sobre para 9.418.

– O público do Carioca poderia estar melhor, mas aí temos de analisar vários aspectos. O Fluminense tem a melhor média de público, mas poderia melhorar. São muitos jogos, fica difícil. Partidas marcadas para horários muito tarde, em locais distantes, às vezes com chuva. Tem que se colocar no lugar do torcedor. O ingresso também é muito caro em alguns jogos – explicou o técnico Renato Gaúcho.

MAIS
> Com clima ameno, Fluminense realiza atividade leve nas Laranjeiras
> De volta aos titulares do Fluminense, Leandro Euzébio garante motivação
> Apesar da reserva, Wágner considera estar em bom momento no Fluminense

A torcida do Fluminense terá mais uma oportunidade de aumentar esta média no próximo domingo, quando o Tricolor vai a Volta Redonda para enfrentar o Duque de Caxias, às 16h, com transmissão em Tempo Real pelo L!.