icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
09:14

O Fluminense recebe o Santos, hoje, às 18h30, em Volta Redonda, pressionado por uma vitória. Com o objetivo de disputar o título do Campeonato Brasileiro, o Tricolor está a seis pontos do líder Cruzeiro, e um novo revés pode afastar ainda mais o time da ponta da tabela. É chegado o limite para voltar a triunfar e embalar.

Cabe ressaltar que uma vitória do Flu também é fundamental para que o técnico Cristovão Borges possa seguir com tranquilidade na busca da implementação de um estilo de jogo mais ofensivo, com um meio de campo formado por jogadores mais técnicos, como Jean, Cícero Wágner e Conca. Em todos os treinamentos, o comandante insiste na troca de passes, compactação e constante movimentação.

– O estilo de jogo que pretendo já está bem assimilado. No entanto, isso tem de vir com bons resultados, caso contrário o trabalho será contestado. Acredito que a produtividade da equipe vai melhorar contra o Santos. È um adversário de alto nível que joga e deixa jogar. Mas também por isso é fundamental não darmos muitas oportunidades para eles – explicou o treinador, que também falou sobre o peso de um triunfo:

– Uma vitória significará a recuperação na tabela. Para ganhar um campeonato, é necessário regularidade. Fizemos uma preparação muito boa, mas é fundamental que consigamos mostrar que evoluímos na hora do jogo. É um campeonato difícil, e jogar contra o primeiro ou o último será sempre complicado.

Até o momento, Cristovão só recebeu elogios no comando do Fluminense. É hora de vencer o Peixe e manter o cenário favorável.