icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
11:02

Atualmente, o Fluminense expõe duas marcas no uniforme de jogo: Adidas, fornecedora de material esportivo, e Unimed, patrocinadora máster desde 1999.

A Adidas esteve perto de não renovar com o Tricolor. Depois que iniciou uma parceria com o arquirrival Flamengo no ano passado, a diretoria tricolor chegou a conversar com a Nike e outras empresas, no entanto, as reuniões com a atual fornecedora acabaram sendo produtivas e o compromisso será renovado com bases bem superiores.

O tempo da relação (17 anos), o conhecimento da companhia sobre os torcedores tricolores e o próprio interesse da empresa em manter o investimento no clube foram elementos que favoreceram no desfecho das conversas. O investimento direto da empresa alemã é hoje de cerca de R$ 9 milhões anuais, além de outros benefícios.

Já o contrato atual com a empresa de saúde tem duração de duas temporadas, mas qualquer uma das partes pode rescindir o acordo ao fim de cada ano. Com a vitória de Celso Barros na última eleição da Unimed-Rio (ocorrida na última terça-feira), o Fluminense tem a garantia de que o patrocínio será mantido. A única mudança é de que o investimento será cada vez menor, obrigando o clube a criar novas fontes de receitas.

Cabe ressaltar que o Tricolor esperava o resultado do pleito da Unimed para discutir possíveis novos reforços para esta temporada.