icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
14:49

O Fluminense recebe hoje as finais, feminina e masculina, da Copa do Mundo das Crianças de Rua. A competição acontece a cada quatro anos, sempre no país-sede da Copa do Mundo. O Tricolor também foi escolhido para ser o anfitrião do sorteio das seleções participantes, em evento realizado no mês passado, no Salão Nobre.

Os jogos finais serão disputados na manhã deste domingo a partir das 10h, no Estádio das Laranjeiras. A Copa do Mundo das Crianças de Rua 2014 começou no dia 30 de março, com 19 países. Neste sábado, o Brasil encara a seleção de El Salvador, enquanto Moçambique e Filipinas disputarão a outra vaga na outra semifinal. No masculino, os Estados Unidos, que eliminaram o Brasil, jogarão contra a Tanzânia. O outro confronto entre os meninos será entre Burundi e Paquistão.

O assessor da presidência, Jackson Vasconcelos, comentou a importância do evento ser realizado nas Laranjeiras:

– Desde que o presidente Peter Siemsen assumiu o clube, estamos tentando fazer este exercício de nos aproximar dos meninos de rua, que vivem em comunidades. Neste contexto, percebemos a necessidade de ampliar o nosso programa de escolinhas. Os Guerreirinhos não visam apenas a formação de jogadores para o Fluminense. Talvez, essa seja a nossa menor preocupação, pois a grande maioria não deve se tornar atleta. Temos um objetivo social, pois sabemos que o futebol é capaz de uma formação física, intelectual e moral – afirmou.