icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/04/2014
09:04

O Fluminense vai prestar uma homenagem para o Papa João Paulo II,  neste domingo, às 12h, em um pequeno altar montado na sede das Laranjeiras. O Padre Ionaldo, tricolor e pároco da Igreja Matriz de N. Sra. Da Glória, conduzirá a cerimônia, que será aberta apenas para associados do clube.

João Paulo II se tornou uma figura popular entre os tricolores quando visitou o Brasil pela primeira vez, há 34 anos atrás. Na ocasião, o Tricolor decidia, no campo, o título do primeiro turno do Campeonato Carioca com o Vasco. A decisão terminou empatada no tempo normal e acabou indo para os pênaltis. Demonstrando fé, os tricolores cantaram a música composta para a visita do Papa e, com a vitória, a letra ficou de vez na cabeça dos trocedores.

Campeão do primeiro turno do Estadual, o Fluminense voltou ao campo para a decisão do Campeonato Carioca e, abençoado por João de Deus, ficou com o título. A música passou a ecoar forte nos momentos decisivos: “A bênção, João de Deus, nosso povo te abraça. Tu vens em missão de paz, sê bem-vindo e abençoa este povo que te ama”.

O Papa João Paulo II foi canonizado neste sábado, na Praça São Pedro, no Vaticano.