icons.title signature.placeholder Matheus Babo
29/04/2014
19:09

Posição mais carente do elenco tricolor, a defesa do Fluminense pode ganhar um reforço em breve. O zagueiro Henrique, que atua pelo Bordeaux (FRA), é o nome procurado pela diretoria para fortalecer o grupo comandado pelo técnico Cristovão Borges na sequência da temporada. As negociações já foram iniciadas.

Henrique atuou no arquirrival Flamengo de 2003 até 2005. Na Gávea, foi titular durante boa parte desta passagem, conquistou o título do Campeonato Carioca de 2004 e acabou negociado com o futebol francês, onde está até hoje.

Reforçar a zaga é uma das prioridades da diretoria do Fluminense e a promessa é de que um jogador seja contratado na próxima janela de transferências. Desde o início da temporada atrás de um jogador para a posição, mas esbarrou em diversas obstáculos no mercado. Diversos nomes foram oferecidos para a cúpula de futebol, mas muitos não agradaram e outros não chegaram a um acordo.

Atualmente, o técnico Cristovão Borges conta com cinco nomes para o setor: Gum, Elivélton, Wellington Carvalho, o jovem Marlon, que vem treinando com os profissionais. Além dos quatro, o Tricolor também conta com Leandro Euzébio no elenco, mas o jogador está fora dos planos da diretoria e deve ser negociado em breve.