icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/04/2014
15:54

Quem chegou às Laranjeiras nesta segunda-feira, se deparou com uma novidade. O Fluminense iniciou uma obra atrás do gol que fica à direita da tribuna de imprensa, onde será investida uma área específica para o treinamento dos goleiros. O obra está orçada em cerca de R$60 mil e levará um mês para ficar pronta. O novo gramado será o mesmo que é utilizado no Maracanã, que é o considerado ideal.

A ideia de criar uma área separada para o treino dos goleiros é antiga. O objetivo é diminuir o desgaste do gramado das Laranjeiras, uma vez que as atividades desenvolvidas pelos defensores causa maior dano ao campo, que acaba ficando com muitas falhas e prejudicando a manutenção das boas condições.

Grama retirada será reutililizada em outras partes do campo (Foto: Matheus Babo)

Um trator tem sido utilizado para arrancar o gramado e nivelar o solo, onde haverá o replantio da grama que fica atrás do gol. O trecho removido será reutilizado em outras partes do campo que estão mais desgastadas.

A obra gerou curiosidade no clube. Assim chegou nas Laranjeiras, o atacante Rafael Sobis foi direto ao local, onde conversou com o vice-presidente de projetos especiais, Pedro Antônio, que explicou ao camisa 23 como seria o funcionamento da nova área.