icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
11:16

Sem depender somente de si, o Fluminense entra em campo contra o Bahia, às 17h, na Fonte Nova, para fazer o jogo da vida no ano de 2013. Enquanto o Tricolor carioca inicia a partida pressionado e de olho nos resultados de Vasco e Coritiba contra Atlético-PR e São Paulo, respectivamente, o Tricolor baiano comemora diante de sua torcida, o fato de ter garantido na última rodada, após a vitória sobre o Cruzeiro, a permanência na Série A. O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

O técnico Dorival Júnior chegou ao Fluminense há menos de um mês ciente de que teria em cinco partidas que fazer valer a aposta feita por ele. Àquela altura, o Fluminense estava há nove jogos sem vencer e dentro da zona de rebaixamento. Nos dois primeiros jogos, duas vitórias. A impressão foi de que o Tricolor escaparia com tranquilidade do Z4. Mas a derrota para o Santos e o empate com o Atlético-MG deixaram o Flu em situação delicada. Dentro da zona de rebaixamento, e dependendo de outros resultados para não jogar a Segunda Divisão em 2014.

Entre os jogadores, o clima é de confiança apesar do cenário. Um dos principais jogadores do elenco e jogando no sacríficio há duas rodadas desde que sofreu um corte no dedo polegar da mão esquerda, o goleiro Diego Cavalieri garantiu que ninguém está pensando em Série B e que o foco é vencer o Bahia para então secar os demais.

- O grupo está focado e a semana foi muito boa. O único pensamento é de poder permanecer, mas temos a consciência que é uma situação delicada. Estamos trabalhando, conversando e temos que primeiro fazer nossa parte, com sonho de permanecer. Ninguém está falando sobre a Série B, mas sabemos que é delicadíssimo - afirmou o goleiro.

BAHIA SE DESPEDE DA TORCIDA COM PÚBLICO RECORDE NA FONTE NOVA

O Bahia chega à última rodada do Brasileirão com seu objetivo cumprido: escapou do rebaixamento e se garantiu na Série A do próximo ano. A torcida promete lotar a Arena Fonte Nova para se despedir da equipe e quebrar o recorde de público do estádio. Com pouco mais de 37 mil ingressos vendidos, a torcida tricolor baiana superou a sua própria marca de 32 mil pessoas presentes, na partida contra o Atlético-MG. O zagueiro Demerson destacou que o elenco baiano vai encarar a partida com muito profissionalismo.

- Depois de um ano muito difícil que o nosso grupo passou, este é o momento de maior tranquilidade. Mas mesmo já não tendo mais risco de rebaixamento, a gente vai encarar o jogo com muita seriedade. Porque vai ser um jogo diante da nossa torcida, o estádio vai estar lotado. Nós temos que fehar bem o ano em casa e dar essa alegria ao nosso torcedor, que merece - afirmou o zagueiro.

Os torcedores baianos que forem à Fonte Nova também poderão se despedir do atacante Fernandão. O jogador já tem contrato assinado para atuar pelo Bursaspor, da Turquia. Fernandão é o artiheiro do Bahia no Brasileiro, com 15 gols marcados, e o segundo maior goleador da história do clube baiano em Campeonatos Brasileiros.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLUMINENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (CBF-RS)

BAHIA: Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Feijão (Diones) e Talisca; Marquinhos, William Barbio e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião; Edinho, Jean w Wágner; Kenedy, Biro Biro e Rafael Sobis. Técnico: Dorival Júnior.