icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão e Sérgio Arêas
30/11/2013
07:33

É mais do que decisão. Hoje, a paixão unirá tricolores de todo Brasil para empurrar o Fluminense e jogar para longe o fantasma do rebaixamento. Os jogadores entenderam que precisam do torcedor ao lado para vencer o Atlético-MG, no último jogo do time no Maracanã na temporada, que pode decidir o futuro da equipe. A partir das 19h30, com transmissão em tempo real do LANCE!Net, fé, paixão e gana de vencer estarão lado a lado.

O amor do torcedor pode ser fundamental para ajudar o Flu a deixar o Maracanã com os três pontos e sob aplausos. O convívio ultimamente não tem sido tranquilo, mas a torcida está se movimentando para abraçar a equipe. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos. Porém, qualquer deslize pode colocar mais uma vez à prova a paixão dos tricolores e a cobrança pode ser forte.

Na véspera do jogo, a convocação foi geral. De Fred a Conca, mesmo distante, na China, todos estão unidos para chamar os tricolores ao Maracanã, por meio da campanha chamada #EuMais11.

O discurso de cobrança virou palavra de ordem nas Laranjeiras. No vestiário, os jogadores estão se cobrando cada vez mais, cientes de que não estão rendendo o que podem melhorar. O estopim foi a apática atuação na derrota para o Santos, semana passada, que recolocou o Tricolor próximo dos últimos colocados novamente.

Qualquer palavra que não seja vitória hoje contra o Galo está descartada entre os atletas.

– Só pensamos na vitória. Todos estão mordidos com a atuação ruim contra o Santos. Tenho certeza que todo mundo vai colocar toda essa vontade dentro de campo, até porque sabemos que a torcida vai apoiar os 90 minutos – disse Gum.

A paixão do torcedor e a vontade dos jogadores podem ser o divisor de águas logo mais. É dia de vencer e reconquistar a torcida.

ATLETICANOS QUEREM O TROCO

Se de um lado a torcida tricolor está se movimentando para fazer uma bonita festa no Maracanã, inclusive com um abraço coletivo ao ônibus da delegação, do outro os atleticanos querem que o Galo vença de qualquer jeito. Nas redes sociais, eles criaram uma campanha para o Atlético vencer e jogar o rival para a zona de rebaixamento. Em 2012, as equipes polarizaram a disputa pelo título brasileiro, que ficou com o Flu.

Além dos torcedores, a diretoria também prometeu incentivo. Caso o Galo vença o Flu e o Vitória, pode terminar a competição no G4, o que garantiria uma premiação em dinheiro da CBF. O valor seria repartido pelo elenco, sendo um estímulo a mais para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.