icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
11:33

O Fluminense disputou, na manhã deste sábado, o último jogo-treino antes do recomeço do Campeonato Brasileiro. Por 3 a 0, o Tricolor venceu o Madureira, dentro das Laranjeiras, em partida iniciada às 9h. Os gols foram marcados, nesta ordem, por Matheus Carvalho, Edson e Samuel.

Desde que a bola rolou, os comandados de Cristovão Borges procuraram corresponder às tradicionais instruções do treinador, sustentando a posse de bola. O Flu trocava passes com cautela e autoridade, sem afobação, controlando o confronto. Cícero ditava o ritmo no meio de campo (formado por ele, Jean, Wágner e Conca) e se destacava dos demais. Ainda na primeira etapa, Matheus Carvalho mostrou estar firma na briga por uma vaga na equipe titular e anotou mais um gol, inaugurando o placar.

Na segunda etapa, muitas alterações de Cristovão. Em meio a muitas mudanças, destaque para Edson. O volante recém-contratado junto ao São Bernardo (SP) mostrou disposição, brigou no setor central, fez desarmes e levou perigo quando chegou ao ataque. O perigo foi tanto que deixou sua marca. Rafinha fez boa jogada e passou para que o volante tivesse apenas o trabalho de completar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol a favor do Tricolor.

O Madureira, praticamente, não tinha oportunidades. Quando chegava, parava em Kléver, que fazia boas defesas. Já perto do fim, Samuel, que voltou há pouco tempo ao Fluminense depois de um período de empréstimo nos Estados Unidos, "fechou o caixão". O atacante recebeu passe de Biro-Biro e marcou o terceiro do Tricolor, dando números finais ao confronto: 3 a 0.

Não tardou e o juiz apitou, decretando o encerramento da partida. Muitos aplausos por parte dos torcedores do Fluminense, que não deixaram de cantar por um segundo e estiveram nas Laranjeiras acompanhando o amistoso.

Acabado o confronto, Walter e Fabrício aproveitaram para treinar cobranças de falta, sem goleiro, em um gramado quase vazio. O aproveitamento foi bastante abaixo da média, principalmente para o zagueiro.

Acabaram os testes para o Flu. O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira, diante do Criciúma, pelo Brasileirão. A partida acontece no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 22h.