icons.title signature.placeholder Matheus Babo
08/11/2013
09:37

Enorme, o local pode ser visto da estrada de uma boa distância. Colossal, o prédio, construído em forma de pirâmide (tirando o vértice de cima), mais parece um cassino de Las Vegas. A natureza é presente em toda parte. Por todo o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, pode ser notada o verde. Concentrado no local desde terça-feira, o Fluminense não teve nenhum dia de folga e vai se despedir nesta sexta-feira após o último treino no local, rumo a Araraquara.

Localizado a cerca de 50km de São Paulo e bem próximo do centro de Atibaia, o resort é considerado um dos mais modernos do Brasil. São 400 mil m² de área e 572 apartamentos. Para os treinamentos, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve três campos à disposição, sendo um como dimensões oficiais.

- Temos a melhor estrutura de um hotel, com complexo esportivo, do Brasil. Os campos estão em ótima qualidade e todas as instalações para nossas atividades são de nível muito alto. Conseguiremos realizar um trabalho muito produtivo. Já estive aqui em outras oportunidades e sempre encontrei o que necessitava para trabalhar – destacou o treinador, ao site oficial do clube.

Como o momento que o Tricolor vive no Campeonato Brasileiro não é bom, o local traz a tranquilidade necessária para os jogadores e a comissão técnica. A privacidade é um diferencial, já que o resort é isolado geograficamente e conta com um forte esquema de segurança para controlar a saída de entrada de visitantes. Assédio aos jogadores só dos próprios hóspedes entre as idas do quarto para o campo ou para as refeições.

Após os quatro dia em regime de concentração na 'fortaleza' da cidade de Atibaia, a delegação do Fluminense segue para Araraquara, onde vai encarar o Corinthians, no domingo, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa. Antes, o time realiza um único treino no local, neste sábado.