icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
17/06/2014
09:14

Sempre elogiado pelo bom futebol apresentado pelos times que comanda, o técnico Cristovão Borges tem uma grande oportunidade para, além disso, se tornar vencedor. Após as contratações de jogadores como Henrique e Cícero, o elenco do Fluminense, que já tinha nomes de destaque, desponta como um dos grandes favoritos ao título brasileiro. Neste sentido, se por um lado significa a chance de chegar no topo, por outro também representa um grande teste para o treinador.

– Sem dúvidas, é a grande oportunidade do Cristovão Borges na carreira. Ele pode sim chegar ao primeiro escalão dos treinadores do futebol nacional. No entanto, por outro lado, se com este elenco do Fluminense ele não conseguir chegar numa Libertadores, vai ser bastante questionado. É meio que uma prova de fogo para ele. Precisa pelo menos chegar na Libertadores. É um bom desafio – analisou o especialista do LANCE!, Roberto Assaf.

Até o momento, o desempenho tem sido bastante positivo. O Fluminense é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, três atrás do líder Cruzeiro. Outro aspecto de otimismo é o fato de que o Tricolor teve uma primeira parte de competição complicada, com adversários teoricamente mais difíceis e agora terá jogos mais fáceis, que podem ajudar a embalar.

A carreira de Cristovão como técnico é curta e positiva. Herdou o Vasco de Ricardo Gomes em 2012 e fez um trabalho elogiado. Tirou o máximo de um grupo limitado do Bahia no ano seguinte. Aos poucos, foi se firmando e agora no Fluminense tem a melhor chance da carreira.

Resta saber se ele está preparado para deixar a condição de ser um profissional promissor para a de um dos melhores do país.