icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
13:03

O Fluminense anunciou nesta terça-feira que fará mais dois jogos-treinos antes do retorno do Campeonato Brasileiro. O primeiro teste será já nesta quarta, diante do Friburguense. O segundo no próximo sábado, contra o Madureira. Ambos serão disputados na parte da manhã, nas Laranjeiras. O preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, falou sobre a importância da realização destes jogos-treino no período em que as competições estão paradas para a disputa da Copa do Mundo.

Segundo o responsável pela preparação do elenco, essas atividades são importantes para que os atletas readquiram ritmo de jogo antes do próximo compromisso oficial do Flu, que será diante do Criciúma, no próximo dia 16, no Heriberto Hülse, pela 10ª rodada do Brasileirão.

E MAIS
- Treinos tático e de finalizações marcam o dia do Fluminense nas Laranjeiras
- Cirurgia na boca afasta Walter dos treinos do Flu até quinta-feira

- Temos feito muitos treinos na parta da manhã bem cedo, inclusive eles gostam de treinar nesse horário, estão vindo bem recuperados de uma sessão de treinos para outra. Temos muitos treinos intensos e nos preocupamos também com a recuperação de um treino para outro. Agora ficamos sem o ritmo de jogo. Pensando nisso, fizemos um jogo-treino para que os atletas também possam voltar ao ritmo.

O Flu já disputou um jogo-treino, no último sábado, contra a equipe do Boavista. Os titulares foram derrotados por 1 a 0 no primeiro tempo da atividade, mas os reservas garantiram o triunfo, de virada, por 2 a 1 na segunda etapa, com gols de Matheus Carvalho e Fernando, de pênalti.