icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
18:30

O tão sonhado projeto do centro de treinamento do Fluminense parece que vai enfim sair do papel. O presidente Peter Siemsen, o vice-presidente de Projetos Especias, Pedro Antônio Ribeiro da Silva, e o vice-presidente de Futebol, Ricardo Tenório vão conceder uma entrevista coletiva nesta terça-feira para explicar o projeto.

O CT está sendo tocado por um novo colaborador do clube, Pedro Antônio Ribeiro da Silva, que ganhou o cargo de vice-presidente de Projetos Especiais. Desde que ele começou a ajudar o presidente na empreitada, o projeto evoluiu muito.

O novo desenho do CT já está pronto com todas as adaptações necessárias para o terreno que o Flu ganhou. Cabe lembrar que o centro de treinamento é uma das principais obsessões do mandatário desde a primeira eleição.

O LANCE!Net apurou que o projeto foi apresentado com variações do terreno em forma de retângulo e quadrado, com adequações para cada caso, como o posicionamento dos campos. A definição da metragem do terreno irá influenciar na versão final. Marcelo Teixeira, gerente de futebol, foi o responsável pela contratação da empresa que desenhou e apresentou o projeto.

Os campos estarão no alinhamento Norte-Sul, para que o sol da tarde não atrapalhe os goleiros. O CT terá dois campos e meio, com os maiores na medida 105 x 68 (mesmo tamanho do novo Maracanã e do Engenhão). Os gramados e outros espaços serão arborizados no entorno.

Além de área para estacionamento, o CT terá uma edificação de dois andares. No primeiro piso, ficarão todas as salas do departamento de futebol, além de instalações médicas. No segundo ficarão os quartos que servirão de concentração dos jogadores.