icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
22:03

Dorival Júnior é o novo técnico do Fluminense. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube, na noite desta segunda-feira. Diferentemente do que Caio Junior queria, o novo comandante tricolor acertou vínculo até o fim desta temporada e terá a dura missão de tirar o time da zona de rebaixamento nos próximos cinco jogos - o time ocupa 18ª colocação, com 36 pontos.

De acordo com o veículo oficial do Tricolor Carioca "Dorival tem a confiança do presidente Peter Siemsen e de toda a diretoria para a sequência do trabalho". Desta maneira, a permanência do técnico no comando do Fluminense em 2014 é uma incógnita e deve ser vista após o Campeonato Brasileiro - faltam oito rodadas para o término.

Curiosamente, a nota oficial publicada no site do clube cita que a decisão foi tomada pelo presidente do clube, Peter Siemsen. O novo treinador já comandará o treinamento desta terça-feira e comandará o time no duelo contra o já rebaixado Náutico, na quinta-feira, no Maracanã.

> Veja a nota oficial no site do clube:

"Por decisão do presidente Peter Siemsen, Dorival Júnior é o novo treinador do Fluminense para esta reta final de Campeonato Brasileiro. Com contrato até o final do ano, o técnico já comandará o Tricolor no treino desta terça-feira, dia 12. Campeão da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, da Recopa Sul-Americana com o Internacional em 2011 e mais seis títulos estaduais pelo Figueirense, Sport, Coritiba, Santos e Internacional, Dorival chega ao Rio na manhã desta terça.

Com experiência no futebol desde 1982 quando começou a sua carreira de jogador profissional pela Ferroviária (SP) e treinador desde 2003 pelo Figueirense (SC), Dorival tem a confiança do presidente Peter Siemsen e de toda a diretoria para a sequência do trabalho."