icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
10:18

Embora seja uma missão difícil, o Fluminense ainda sonha com o título da Taça Guanabara. Em segundo lugar, com 26 pontos, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer o jogo de logo mais contra o Duque de Caxias, além do clássico contra o Vasco domingo que vem e o jogo da última rodada contra o Volta Redonda, no Maracanã. No entanto, não basta apenas vencer. Cinco pontos atrás do Flamengo, o time tem que torcer pro rival tropeçar em pelo menos dois.

Ficar em primeiro é importante neste novo modelo do Campeonato Carioca. O time que for campeão da Taça Guanabara terá a vantagem do empate nos confrontos de semifinal e final. Talvez por isso o técnico Renato Gaúcho tenha poupado seus principais jogadores. O confronto de hoje é teoricamente "fácil", pois é contra o vice-lanterna Duque de Caxias, um time que em 12 jogos teve apenas uma vitória. Renato quer que seus principais nomes estejam em forma para o clássico contra o Vasco, que será decisivo.

Enfretanto, caso o Fluminense não vença hoje e  o Flamengo saia vitorioso do jogo contra o Botafogo, o sonho de conquistar a Taça Guanabara irá por água abaixo nas Laranjeiras