icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
16:54

Se Renato Gaúcho queria testar a pontaria dos jogadores do Fluminense no treino desta quinta, ele não gostou do que viu. No trabalho técnico de cruzamentos e finalizações, os jogadores de ataque desperdiçaram várias oportunidades. Os destaques foram Fred, Rafael Sobis e Walter, que tiveram bom aproveitamento no trabalho.

Os jovens Biro Biro e Marcos Júnior não foram bem. Eles até marcaram alguns gols durante a atividade, mas até sorte faltou para os meninos. Nas vezes em que acertaram o gol, os goleiros Klever e Felipe Garcia fizeram ótimas defesas. Tirando os jogadores de defesa, todos os atletas participaram deste trabalho.

Antes deste trabalho o técnico trabalhou exaustivamente o controle e posse de bola do time. Primeiro, os jogadores foram divididos em quatro grupos e dois foram para cada lado do campo. Ali, em um espaço limitado, equipes com e sem colete disputavam quem ficava mais tempo com a posse de bola. Depois dessa atividade, Renato aumentou o espaço do campo e dividiu o grupo em apenas duas equipes para a mesma atividade. O treinamento foi corrido e os jogadores mostraram muita disposição.

O zagueiro Elivélton e o lateral-direito Bruno participaram normalmente do treino desta quinta. Enquanto o camisa 2 deve ser escalado pelo técnico Renato Gaúcho para o clássico contra o Vasco, no domingo, o defensor não poderá ser relacionado, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem não treinou foi o lateral-esquerdo Ailton, liberado para atuar pelos juniores. Como Carlinhos foi liberado por conta do falecimento do filho, o meia Chiquinho deve ser improvisado na função.

Renato Gaúcho conversa com Walter, que agradece confiança