icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão e Marcello Vieira
13/03/2014
05:11

O sonho da torcida do Fluminense de, enfim, ver um novo zagueiro desembarcando nas Laranjeiras pode ser concretizado. A diretoria do clube, por intermédio do vice de futebol, Ricardo Tenório, terá uma reunião marcada para esta tarde com um empresário que está intermediando a chegada de um defensor.

O nome do possível reforço é mantido a sete chaves, mas o LANCE!Net apurou que se trata de um zagueiro argentino. As conversas ainda serão para debater questões salariais, contratuais e outros assuntos burocráticos, algo que será discutido nesta tarde. A tendência é que a negociação ainda não seja fechada nesta quinta e uma nova rodada de reuniões deve ser marcada. Apesar de buscar um defensor, o Fluminense não tem pressa para fechar o acordo, já que o reforço seria apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro, que se iniciará apenas no fim do mês de abril.

Além das cobranças de torcedores por reforços para o setor, a própria diretoria sabe da necessidade de trazer mais um nome para a defesa, já que o técnico Renato Gaúcho conta apenas com Elivélton, Gum, Leandro Euzébio e Wellington Carvalho. No início do ano, Anderson e Digão deixaram as Laranjeiras e ninguém foi contratado.

 O técnico Renato Gaúcho costuma falar da necessidade de o Tricolor de se reforçar, mas garante que tudo será discutido com calma e que não virão jogadores apenas para inchar o elenco e, sim, para jogar.

 – Não vamos contratar por contratar. Não adianta deixar o time cheio de jogadores. Se for para chegar alguém, é para somar e ser utilizado. Nosso elenco é forte, mas é sempre boa a chegada de jogadores com qualidade. Tenho conversado sempre com a diretoria – afirmou o treinador.