icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
28/11/2013
15:46

A informação divulgada pelo LANCE!Net, na manhã desta quinta-feira, sobre Fred ter sido aconselhado por um integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira a deixar o Fluminense pegou os dirigentes tricolores de surpresa. O diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, rebateu o membro da comissão técnica da Seleção e garantiu que quem decide o destino de qualquer atleta do clube é o próprio Tricolor.

- Quem decide o futuro de qualquer atleta com vínculo com o Fluminense é o próprio clube. Ele tem contrato com o Fluminense, com a patrocinadora, e quem deve debater a situação são os envolvidos e o próprio jogador. Fred é atleta do Fluminense, segue normalmente o tratamento dele e queremos vê-lo recuperado para ajudar o Fluminense na próxima temporada e estar totalmente preparado para a Copa do Mundo, representando o clube e a Seleção - afirmou o dirigente ao LANCE!Net.

Fred reclamou com um integrante da comissão técnica da Seleção Brasileiro das condições ruins do gramado das Laranjeiras. Com isso, foi orientado a deixar o Tricolor afim de estar totalmente recuperado e não correr mais riscos de lesões, como o estiramento na coxa direita que sofreu em agosto, e estar 100% fisicamente para a disputa do Mundial em 2014.

Sobre a estrutura do departamento de futebol do Fluminense, o dirigente tricolor afirma que o clube tenta sempre dar o suporte necessário para todos os jogadores e não vê o gramado como um agravante para as lesões.

- Não podemos dizer que o Fluminense tem a melhor estrutura, mas o clube se esforça para oferecer o que tem de melhor a seus atletas. As condições de trabalho evoluíram demais nos últimos anos e não é à toa que muitos jogadores querem vestir a camisa do Fluminense, por tudo que o clube oferece - disse.

Na manhã desta quinta-feira, Fred treinou na academia do clube, nas Laranjeiras, ao lado do lateral-esquerdo Carlinhos, que também se recupera de lesão. A dupla só retorna aos gramados no ano que vem.