icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2014
07:45

O Fluminense emplaca uma sequência de vitórias, pratica um bom futebol, supera Santos e Goiás e tenta ratificar a grande fase contra o Coritiba. Há quem diga que o presente imita o passado e, nesta temporada, o cenário descrito ocorre pela segunda vez nas Laranjeiras. No primeiro turno, o time de Cristovão Borges era a grande sensação do Campeonato Brasileiro e teve a alegria interrompida justamente a partir do empate em 1 a 1 com o Coxa, no Maracanã. Agora, já no segundo turno, o Fluminense tenta retomar aquele momento vitorioso, superar o mesmo Coritiba, desta vez no Couto Pereira, e embalar definitivamente em busca da vaga na Libertadores.

– Temos de continuar com essa pegada. Precisávamos de uma sequência de vitórias e conseguimos. Se continuar assim, não vai ter erro. Seguiremos buscando melhorar a cada rodada a nossa posição, mas temos totais condições de buscar nossos objetivos – acredita o técnico Cristovão Borges.

Para quem acompanha o dia a dia do time, nas Laranjeiras, o ambiente do elenco nos treinamentos parece mais descontraído. Jogadores confiantes e felizes com a boa fase fazem golaços nos rachões. Nos jogos, a sorte tem aparecido. Seja para fazer gols nos minutos finais, ou para contar com erro inacreditável de um adversário na frente do goleiro Diego Cavalieri. Não pode ser mero acaso. Para o comandante Cristovão Borges é hora de aproveitar o vento a favor:

– O vento mudou, está começando a soprar a favor e vamos navegar bem. Só depende de nós. Vamos fazer as coisas bem feitas. Passo a passo, subindo degrau por degrau. Sem pensar em contas. Apenas em nosso caminho.