icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
14:39

Assim que chegou ao Fluminense, o técnico Cristovão Borges afirmou que o Campeonato Brasileiro seria dividido em duas partes. Com 16 pontos conquistados em nove rodadas, o Flu terminou a primeira "metade" do Brasileirão em segundo lugar, a três pontos do líder Cruzeiro. A campanha de destaque rendeu ao Tricolor também destaques individuais. Enquanto o lateral-direito Bruno lidera as estatísticas de cruzamentos certos, o atacante Rafael Sobis é o primeiro em número de finalizações no alvo, segundo dados do Footstats.

Além deles, o Fluminense também possui destaques individuais nas estatísticas de assistências, com o meia argentino Conca em terceiro, tendo distribuído três lançamentos decisivos para gols - atrás de Ganso e Osvaldo, com quatro - e também passes certos com os volantes Diguinho e Jean em terceiro e sexto, respectivamente. Fábio Santos, do Corinthians, e Léo Moura, do Flamengo, lideram.

Com a parada na competição nacional, o Fluminense volta a campo no próximo domingo para um compromisso internacional. O Tricolor enfrenta a seleção da Itália, às 17h30, em Volta Redonda, em amistoso que servirá de preparação da Squadra Azzurra para o Mundial do Brasil.

Já no Brasileirão, a equipe de Cristovão Borges volta a campo no dia 16 de julho, quando visita o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela 10º rodada.