icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
18:27

No próximo dia 21 de julho, a Seleção Brasileira comemorará 100 anos da primeira partida, disputada contra o Execer City, da Inglaterra, na sede do Fluminense, nas Laranjeiras. Em comemoração a esta data, o Tricolor disputará um amistoso contra os ingleses um dia antes do centenário da estreia do Brasil, no dia 20 de julho, no mesmo local daquele jogo histórico, nas Laranjeiras, às 10h30.

O Fluminense será representado por um time sub-23, já que no mesmo dia o Tricolor recebe o Santos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Volta Redonda. A venda de ingressos iniciará na próxima segunda-feira e  os sócios do clube terão direito a uma cota limita de um  ingresso individual. Os bilhetes custarão R$ 50 para sócios e R$ 60 para não sócios.


No mês passado, o Flu inaugurou uma exposição em comemoração ao centenário da estreia da Seleção

O primeiro jogo da história da Seleção Brasileira foi disputado no dia 21 de julho de 1914, nas Laranjeiras. A formação do Brasil naquela partida foi: Marcos Carneiro, Píndaro e Nery; Lagreca, Rubens Salles e Rolando; Abelardo, Oswaldo Gomes, Friendereich, Osman e Formiga. A vitória brasileira foi por 2 a 0, com gols marcados por Oswaldo Gomes e Osman.

A cerimônia de abertura terá discursos de um representante do Fluminense, do Exeter City, da CBF e do Consulado Britânico. Haverá exposição da bola do jogo disputado em 1914 e os hinos nacionais do Brasil e da Inglaterra serão executados. O vencedor do jogo levará a Taça Marcos Carneiro de Mendonça, em homenagem ao primeiro goleiro da Seleção, que atuava pelo Tricolor. O time inglês receberá placa comemorativa pela cerimônia e pelos 100 anos da Seleção.