icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
16:40

Para avançar à próxima fase da Copa do Brasil, o Fluminense precisa vencer o Horizonte (CE) por 2 a 0 ou, caso sofra gols, terá que garantir três gols ou mais de diferença no placar. A missão desta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã se torna mais difícil à medida que os resultados favoráveis ao Tricolor aconteceram em apenas três dos 18 jogos do Flu na atual temporada.

Nas vitórias sobre Flamengo, Boavista e Friburguense, sobre 3 a 0, 4 a 1 e 5 a 1, respectivamente, o Fluminense conseguiu o placar que garantiria a classificação na Copa do Brasil. Em outras três oportunidades, no entanto, diante de Nova Iguaçu, Audax e Volta Redonda, o Tricolor venceu por 3 a 1. Placar que levaria a decisão para os pênaltis.

Nos outros 12 jogos em 2014, o Fluminense não conseguiu o placar que necessita para evitar uma eliminação precoce na competição nacional. Para fazer diferente, a principal atração está no banco. Cristovão Borges fará sua estreia no comando do Fluminense, no lugar de Renato Gaúcho, demitido muito em função da falta de resultados e do placar adverso no Domingão, no jogo de ida.