icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
20/04/2014
07:20

O Fluminense tem acumulado excelentes resultados neste ano nas divisões de base. Depois de vencer a Copa Rio Sub-17, o time da categoria enfrenta hoje o Grêmio, às 10h45, pela semifinal. Gerente geral da base, Fernando Simone está bastante satisfeito com a equipe.

– É um time que vem encantando pela qualidade. É ofensivo, alegre. Mais importante que o resultado é formar talentos para o time profissional – afirmou.

Enquanto o time sub-17 está nas semifinais, a equipe sub-20 foi eliminada da Dallas Cup, nos EUA, nesta sexta-feira, após perder por 3 a 2 na prorrogação para a Seleção dos Estados Unidos. Simone falou sobre a importância desta competição:

– Serve como amadurecimento. Eles passam a ter contato com outras escolas. Aprendem com o diferente – disse o dirigente, que também comentou sobre os primeiros contatos com Cristovão Borges:

– Ainda está chegando, mas já percebemos que dá espaço para os jovens. Conversou conosco e fará um ótimo trabalho com os garotos. Tem o perfil de acompanhar o que está sendo feito pela base.