icons.title signature.placeholder Matheus Babo
24/11/2014
13:35

Existe um ditado que diz que enquanto há vida, há esperança. É nisso que o Fluminense está se apegando nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A delegação tricolor desembarcou no início da tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro após o empate em 2 a 2 com o Sport, em Pernambuco, e o discurso adotado pelos jogadores é de lutar até o fim pela vaga na Libertadores do próximo ano.

- Esse gol do Fred no fim ainda nos deu um pouco de esperança. Vamos tentar fazer a nossa parte, depois a gente vê o que vai acontecer. Tomara que dê tudo certo no fim. Tem essa possibilidade (G4 ou G5) e nós temos que acreditar nisso. Vamos fazer a nossa parte, independente disso, acho que a maior chance é pelo G5. Vamos procurar terminar bem o campeonato e torcer para que dê tudo certo - explica Rafael Sóbis, assim como o volante Jean:

- Enquanto tiver chances nós vamos lutar, vamos brigar e tentar a classificação. Claro, as chances são minímas, mas enquanto tiver chance e porcentagem nós vamos lutar até o fim.

O lateral-esquerdo Carlinhos, que tem contrato até o fim de dezembro e não deve continuar no clube na próxima temporada também falou sobre as chances de classificação. Segundo o camisa 6, mesmo quem sabe que dificilmente permanecerá no elenco em 2015 quer muito a classificação para a Libertadores, que seria uma forma de premiar o ano deste elenco.

- Todo mundo quer a vaga, independente de quem vai ficar ou não. Seria, de uma certa forma, o clube ganhar o ano. Os clubes que estão na frente são merecedores de estar lá em cima. Acho que nós pecamos em alguma coisa, estamos pagando por isso.