COI flexibiliza veto à propaganda nos Jogos Olímpicos


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O Comitê Olímpico internacional (COI) decidiu alterar as regras de propaganda durante os Jogos Olímpicos e liberar os atletas para fazerem campanhas publicitárias. As alterações já serão utilizadas na Rio-2016.

Até a última edição dos Jogos, os atletas teriam de suspender qualquer tipo de campanha publicitária tão logo as disputas tivessem início. Agora, o COI permitirá que as propagandas ocorram, desde que não façam alusão às Olimpíadas.

A mudança nas regras de propaganda valerá não só para os atletas mas também para os anunciantes. Antes, nenhuma campanha poderia ser veiculada, mesmo que não utilizasse competidores, em qualquer meio de comunicação ou peças publicitárias.

De acordo com o COI, a regulamentação das novas regras para propaganda dos Jogos ainda será redigida. Mas a entidade esportiva já informou que a publicidade dentro das arenas esportivas continuará proibida.

Como as decisões alteram dois artigos da Carta Olímpica, os de números 40 e 50, elas precisarão ser aprovadas em uma assembleia do COI. A previsão é a de que sejam apreciadas na reunião marcada para o dia 31 de julho, em Kuala Lumpur, na Malásia.

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