icons.title signature.placeholder Luiz Signor
28/03/2014
02:40

Atual campeão da Copa Brasil de Beach Soccer, o Flamengo garantiu presença nas semifinais da edição deste ano do torneio. No último jogo desta quinta-feira na arena montada no Complexo Turístico de Ponta Negra, às margens do Rio Negro, em Manaus, O Rubro-Negro carioca goleou o Avaí, por 9 a 3, em jogo disputado sob chuva, chegando aos cinco pontos no Grupo A da competição.

Após garantir presença nas semifinais, o Flamengo terá a missão de manter a liderança da chave. Assim como o Vasco, o Rubro-Negro soma cinco pontos, mas tem seis de saldo, contra cinco do Cruz-Maltino. O clássico carioca acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 20h15 (21h15 no horário de Brasília). Avaí e Sport, já eliminados, se enfrentarão para cumprir tabela.

O primeiro período foi de certo equilíbrio e apenas um gol: Souza deixou o Flamengo em vantagem. Já nos 12 minutos seguintes, o time carioca foi amplamente superior e conquistou boa vantagem. Bruno Xavier fez o segundo, Zé Boca diminuiu para o Avaí, mas Digo Gama, filho do ex-lateral-esquerdo Júnior, e novamente Bruno Xavier marcaram para o Rubro-Negro.

O terceiro e último período foi repleto de gols e o triunfo da equipe carioca se concretizou. Zé Boca fez o segundo do Leão da Ilha catarinense, Rafinha ampliou para o Flamengo e Farinha colocou emoção no jogo. Só que o time carioca ainda marcou mais quatro gols, com DMais, Digo Gama e Dino Tambaú, duas vezes. Goleada, classificação e eliminação do time de Santa Catarina.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.