icons.title signature.placeholder Carlos Eduardo Sangenetto
16/04/2014
09:08

No fim de 2012, o Flamengo acertou sua mudança de material esportivo. Trocou a Olympikus pela Adidas e assinou um longo contrato de dez anos para ganhar cerca de R$ 380 milhões. O acordo também promovia o Rubro-Negro à escala de "top 5" da marca, ao lado de gigantes  europeus como Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Milan. Mas a internacionalização do Fla, prometida para 2014, parece caminhar bem devagar.

Logo no início deste ano, essa divulgação pôde ser notada. Lojas virtuais da Adidas começaram a disponibilizar a camisa do Flamengo para venda. Mas e nas lojas físicas? Como está essa exposição? Para responder esta pergunta e matar a curiosidade do torcedor rubro-negro, o LANCE!Net visitou a megaloja da Adidas em Paris, localizada na Champs-Élysées, considerada a avenida mais famosa do mundo, e viu o produto do Fla exibido de forma tímida.

Milan, Bayern, Chelsea e Real: espaço de destaque na loja francesa (Foto: Florence Quintin/L!Press)

MAIS ADIDAS-FLAMENGO:
> Loja virtual da Adidas já começa a vender camisa do Flamengo
> Adidas admite inspiração no Flamengo para camisa da Alemanha
> Especialista da Academia LANCE! analisa parceira da Adidas com o Flamengo

Único produto do Flamengo no canto esquerdo da imagem, distante do espaço destinado aos outros principais clubes da Adidas: Milan, Bayern, Chelsea e Real Madrid (Foto: Florence Quintin/L!Press)

A camisa do Flamengo é exposta separadamente dos outros quatro clubes, considerados os tops da marca: Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Milan, que além de possuírem um espaço especial para a venda dos seus produtos, disponibilizam uma grande variedade para os seus fãs, como peças infantis, femininas e até mesmo de inverno. O único item à venda do Fla é a camisa titular, que divide as atenções com um artigo do português Benfica.

Perguntados sobre o Flamengo integrar o "top 5" da empresa alemã, funcionários da loja parisiense disseram que desconheciam tal informação, além de desacreditarem numa possível reformulação na exposição dos produtos.

Grande variedade de produtos do Real Madrid (Foto: Florence Quintin/L!Press)

Em nota oficial ao L!Net, a Adidas informou que focou abastecer o mercado brasileiro no primeiro momento da parceria e pretende, principalmente após a Copa do Mundo de 2014, colocar em prática uma série de ações para fazer que o Flamengo ganhe um espaço de destaque nas lojas da Adidas espalhadas pelo mundo.

Fachada da loja da Adidas na badalada Champs-Élysées (Foto: Florence Quintin/L!Press)