icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
18/11/2014
08:06

Com trës vitórias em três rodadas no Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo volta a quadra nesta terça-feira para enfrentar o Minas, às 20h, na Arena Minas Tënis Clube, em Belo Horizonte. Será o primeiro jogo da equipe mineira em casa.  A partida será válida pela quinta rodada da sétima edição da competição nacional.

Atualmente, o Minas está em 11º lugar no NBB, ao lado de Basquete Cearense e Pinheiros, com uma 33,3% de aproveitamento. O Flamengo, que tem um jogo a menos, é o segundo colocado.

O Flamengo leva o favoritismo, afinal venceu dez das 12 partidas entre os times. Porém vale lembrar que uma das derrotas ocorreu exatamente no duelo realizado em Minas na temporada passada. E o time mineiro conta com o pivô Shilton, que defendeu o Rubro-Negro nas duas últimas temporadas e conhece bem os rivais.

E MAIS
>> Jogador dos Hornets 'cava falta' de forma inusitada para parar ataque rival

Para tentar vencer o forte adversário, o apoio da torcida minastenista será fundamental. É o que garante o técnico minastenista Demétrius Ferracciú.

-Além de motivar, a torcida será importante para fazer pressão contra o adversário. Quanto mais gente vier, melhor. Essa força extra, fora da quadra, é importante para nos incentivar. Espero que consigamos dar um retorno para o torcedor, jogando um bom basquete, disse.

Demétrius também exaltou a qualidade do Flamengo, que, em setembro, sagrou-se campeão mundial, ao vencer o Maccabi Tel-Aviv.

- O Flamengo tem um nível muito alto. Mas isso também nos dá mais motivação para jogar. O importante é confiar naquilo que estamos fazendo, fazer um jogo com grande qualidade e tentar, jogo a jogo, melhorar cada vez mais o nosso trabalho, tanto ofensiva quanto defensivamente, destacou.