icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
10:42

As férias dos jogadores do Flamengo estão chegando ao fim. Após duas semanas, o elenco rubro-negro tem hoje o último dia de descanso antes da reapresentação, que ocorre às 15h30 desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. E, a partir de então, o plantel da Gávea será submetido a uma intensa maratona de trabalho até o retorno do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, quando o Fla enfrenta o Atlético-PR com local ainda indefinido.

Nesta segunda-feira à noite, logo após o treino da reapresentação, a delegação do Flamengo viaja para Atibaia, no interior de São Paulo, local em que ficará por uma semana para blindar os jogadores por conta dos recentes protestos da torcida devido à má fase em campo – vale lembrar que o Rubro-Negro foi para a paralisação do Brasileiro na penúltima colocação.

E MAIS!
> Mais uma possibilidade surge para cargo de vice de futebol do Flamengo
> Sem alternativas, Fla vai destinar verba de empréstimo para reforçar elenco
> Após Giuliano, Grêmio admite conversas para ter Fernandinho

Um dos pontos mais questionados pelo técnico Ney Franco e que deve ser trabalhado à exaustão nas próximas semanas é em relação à parte física dos jogadores. No último dia antes do início das férias, o comandante rubro-negro afirmou categoricamente que o time precisava mudar o aspecto físico, além da mentalidade em campo.

Além disso, o retorno das férias significará o início de decisões importantes dentro do elenco do Flamengo. Alguns jogadores que não estão sendo aproveitados podem estar de saída, como o lateral-esquerdo André Santos e o goleiro Felipe. O arqueiro, inclusive, foi punido por Ney Franco ao faltar um treino em maio e perdeu a vaga no time para Paulo Victor. Na época, o treinador afirmou que decidiria quem seria o titular apenas quando os jogadores retornassem das férias dadas pela diretoria.