icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
23:00

O atual campeão da Copa Brasil de Beach Soccer estreou com vitória na edição deste ano. Mas não houve facilidade para que esse triunfo fosse conquistado. O Flamengo do defensor Bruno Xavier, autor de dois gols, derrotou o Vitória, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar e que persistiu na prorrogação. O duelo, disputado nas areias da arena montada no Complexo de Ponta Negra, às margens do Rio Negro, foi válido pelo Grupo A da competição.

Como derrotou o Rubro-Negro baiano apenas nos pênaltis, o Flamengo levou apenas dois pontos pela vitória. Nesta quinta, o time carioca terá o Avaí como adversário, a partir das 21h30. Já o Vitória tentará a reabilitação diante do Vasco, no mesmo dia, mas às 19h.

O primeiro tempo foi de um Flamengo com mais posse de bola e um Vitória apostando nos contra-ataques. O placar ao término dos 12 minutos? 1 a 1. O primeiro gol foi do time carioca. Bruno Xavier, com apenas 1'32'' de jogo, completou jogada de Léo e fez a festa dos torcedores presentes na arquibancada principal da arena. O Flamengo só não foi para o primeiro intervalo em vantagem, pois Nelito, aos 11'25'', deixou tudo igual.

O Flamengo tomou para si as rédeas do jogo no segundo período. A superioridade foi vista no placar. O segundo gol dos comandados de Rodrigo Chumbinho, veio novamente com Bruno Xavier, em finalização sem defesa para o goleiro, aos 5'58. Já o terceiro foi de DMais, aos 8'52''.

A tendência era pela confirmação da vitória do Flamengo no terceiro e último período. Era. O Vitória, que em muitos momentos não mostrou objetividade nas areias do Rio Negro, contou com um certo relaxamento do Flamengo na parte final do jogo e chegou ao empate. O segundo veio com com Reyder, camisa 10 do time, aos 1'46''. E o terceiro foi garantido com Jajai, praticamente um sósia de William Barbio, atacante do Vasco, com 10'10''.

PRORROGAÇÃO E... PÊNALTIS!

Com o empate no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação. Só que não houve gol durante os três minutos e, com isso, o jogo foi decidido na cobrança de pênaltis alternadas. O Flamengo converteu as suas três com Bruno Xavier, Digo Gama, filho do ex-lateral-esquerdo Júnior, e DMais. O Vitória marcou com Buiu e Reyder, mas a cobrança de Nelito parou nas mãos do goleiro Giuliano Ciarelli, que participou da quinta edição do programa Big Brother Brasil. Vitória do Flamengo, festa da torcida e frustração no lado baiano.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.