icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes
13/11/2013
09:04

O Flamengo encaminhou documento à CBF há cerca de dez dias confirmando que mandará os dois últimos jogos do time em casa pelo Campeonato Brasileiro – contra Corinthians e Cruzeiro – no Maracanã. O parecer da entidade, porém, ainda não foi dado. Faltam ser definidos os locais das partidas das 36ª, 37ª e 38ª rodadas.

E o pedido põe fim à possibilidade de o clube fazer mais uma partida em Brasília. Isso porque, dentro do pacote acertado no fim do primeiro semestre, ainda faltaria um jogo no Mané Garrincha.

O combinado previa seis jogos e apenas cinco foram realizados na capital. O Rubro-Negro, por sua vez, entende que o confronto diante do Vasco completou a série de partidas, apesar de os duelos contra o rival terem sido acertados antes do pacote.

Além dos dois confrontos contra o Cruz-Maltino, o Flamengo também enfrentou Coritiba, Atlético-MG, Portuguesa, São Paulo e Grêmio no Distrito Federal.

A confirmação das partidas contra paulistas e mineiros por parte da CBF também depende do aval da televisão detentora dos direitos de transmissão, que determinará as datas e os horários. Inicialmente, a penúltima e última rodada têm os confrontos disputados no mesmos dia e horário.

Inicialmente, o Flamengo retardou o envio do documento à CBF e cogitava ter ao menos um dos jogos no Mané Garrincha. A sequência do time na Copa do Brasil, entretanto, brecou a ideia, reforçando a necessidade do apoio do torcedor no Rio de Janeiro.