icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
20:30

Mesmo com seus principais jogadores em quadra, o Flamengo levou uma surra do São José neste sábado, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O time paulista fez 81 a 59 na equipe da casa e obteve a sua quinta vitória em oito jogos no NBB.

Esta foi a pior derrota do Flamengo nas seis edições já disputadas do NBB. A diferença de pontos (22) é a pior em uma derrota, além de a pontuação do Fla (59) ter sido a menor já registrada nos 202 jogos que a equipe fez no NBB.

Escalado com o argentino Nicolás Laprovittola, Marcelinho Machado, Olivinha, Cristiano Felício e o americano Jerome Meyinsse, o Fla não conseguiu um bom rendimento. O pivô Meyinsse foi o melhor pontuador, com 24 pontos.

Destaque da equipe até então, o armador Laprovittola fez apenas nove pontos, enquanto Marcelinho outros 15. O ala-pivô Olivinha surpreendeu de forma negativa com apenas dois pontos.

Enquanto isso, o São José distribuiu bem a sua pontuação no quinteto titular: o pivô americano Ed Nelson registrou 15 pontos, o armador dominicano Manny Quezada também fez 15 e Jefferson (12 pontos), Dedé (9) e André Laws (13) completaram o time.

O revés foi o terceiro do Flamengo, atual campeão, em nove jogos no NBB. Enquanto isso, o Limeira, que venceu a oitava neste sábado, se isola na ponta.