icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2014
19:03

Após a fatídica eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG, o Flamengo voltou a falhar. Desta vez, diante do Sport, na Arena pernambuco. Mesmo abrindo uma vantagem de dois gols no placar, ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro vacilou e a equipe pernambucana acabou buscando o resultado, empatando a partida no fim, em 2 a 2, na tarde deste domingo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe pernambucana chega aos 41 pontos, e o Flamengo soma 44. Ambos estão praticamente sem qualquer risco de rebaixamento. Na próxima rodada, o Fla recebe o Coritiba, no Maracanã. Já o Sport encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no próximo domingo.

O JOGO

Mandante, o Sport partiu para cima e dominou as ações nos cinco primeiros minutos de jogo. Mas a equipe carioca mostrou que estava disposta a sair em velocidade nos contra-ataques. Aos quatro minutos, João Paulo cruzou rasteiro e Nixon quase desviou para o gol. Aos oito, Leo avançou em velocidade pela direita e cruzou para a área. Oportunista, Márcio Araújo antecipou-se à marcação e abriu o placar para o Fla.

O tento rubro-negro acordou ainda mais o time de Vanderlei Luxemburgo. A vitória temporária desorganizou um pouco o time pernambucano, que não conseguiu mais levar perigo para Paulo Victor, deixando a torcida um pouco impaciente. Aproveitando essa situação, João Paulo tentou um cruzamento, a bola rebateu na zaga, e na segunda tentativa, Nixon entrou de peixinho entre os zagueiros, ampliando para o Flamengo. Até o fim do primeiro tempo o panorama continuou o mesmo, com o Fla assustando o goleiro Magrão.

IGUALOU O JOGO

Com a vantagem, o Flamengo voltou para o segundo tempo cadenciando um pouco mais o jogo, esperando os avanços do Sport. Já a equipe pernambucana mostrava-se mais ofensiva, porém, sem produtividade. A partida, portanto, ficou bem burocrática com jogadas truncadas no meio de campo, diferentemente, do panorama da primeira etapa.

Entretanto, a equipe do Recife não quis entregar o jogo facilmente para o Flamengo. A dois minutos do fim, Danilo acertou uma linda cobrança de falta da intermediária. O goleiro Paulo Victor não conseguiu chegar na bola. Com isso, o Sport veio para cima querendo o empate. E aos 46, quando muitos torcedores já haviam deixado o estádio, Mike igualou o marcador.


SPORT  2 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Pernambuco, Pernambuco (RE)
Data-Hora: 9/11/2014 - 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: João Patricio de Araujo (GO) e Thiago Gomes Brigido (GO)
Gols: Márcio Araújo (8'/1ºT 0-1), Nixon (24'/1ºT 0-2), Danilo (43'/2ºT 1-2) e Mike (46'/2ºT 2-2)
Cartões amarelos: Wendel, Éwerton Pascoa e Felipe Azevedo (SPO) / Leo, Cáceres e Samir (FLA)
Público e renda:  Não divulgado

SPORT: Magrão; Patric, Éxerton Pascoa, Durval e Renê (Danilo, 32'/2ºT); Rodrigo Mancha, Rithely, Wandel (Régis, 28'/1ºT) e Ibson (Mike, intervalo); Joelinton e Felipe Azevedo - Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO: Paulo Victor; Leo, Wallace (Marcelo, 23'/2ºT), Samir e João Paulo; Cáceres (Igor Sartori, 30'/2ºT), Márcio Araújo, Canteros e Everton e Nixon (Muralha, 31'/1ºT); Elton - Técnico: Vanderlei Luxemburgo