Flamengo pode perder quatro pontos e ainda corre risco de ser rebaixado

Edson Barboza (FOTO: Divulgação/UFC)
Edson Barboza (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

Assim como a Portuguesa, o Flamengo também pode ser punido com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro por ter escalado de forma irregular o lateral-esquerdo André Santos na partida contra o Cruzeiro, pela última rodada da competição. O jogador foi expulso na Copa do Brasil, julgado na última sexta-feira, e teria de ter cumprido a suspensão no jogo do último sábado.

Por mais estranha que possa parecer, a denúncia está fundamentada no parágrafo primeiro do artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que afirma: "quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida subsequente de competição realizado pela mesma entidade."

LEIA MAIS:
> Portuguesa escala jogador irregular e Flu pode se salvar do rebaixamento

Como serão abertos dois processos diferentes nos casos da Lusa e do Rubro-Negro, o clube carioca ainda corre risco de queda. Caso apenas o Flamengo seja punido com a perda de pontos, a Portuguesa ficaria na Série A, enquanto o Fla seria rebaixado.

Se ambos perderem pontos, o clube da Gávea ainda corre o risco de ir para a Série B, caso o Vasco tenha sucesso com o recurso no STJD, em que pede a impugnação da partida contra o Atlético-PR, no último domingo, em Joinville. A advogada do Cruz-Maltino, Luciana Lopes, destacou que o Gigante da Colina terá como base não só no tempo excessivo de paralisação, mas também também a falta de segurança no estádio.

Confira como ficaria a nova classificação com as mudanças:



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter