icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
07:01

Em pleno sábado de Carnaval, Flamengo e Nova Iguaçu duelam às 18h30, no Maraanã, em busca de dias tranquilos para curtir a festa. Se vencer, o Rubro-Negro pode garantir classificação para a semifinal. Do outro lado, o time da Baixada Fluminense quer continuar vivo na busca por uma vaga. O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Vitória por um Carnaval feliz

A ideia do Flamengo é vencer o Nova Iguaçu para curtir o Carnaval em paz. Líder do Carioca, o Rubro-Negro garante classificação para as semifinais se derrotar o rival e o Botafogo não vencer. E é exatamente isso que o técnico Jayme de Almeida deseja para curtir uma semana tranquila:

- Disseram que o Flamengo ia começar a Libertadores e largar o Estadual. Arriscamos muito e tínhamos muita confiança no grupo. Foi um risco não botar os titulares. Estamos mostrando que temos seriedade. É um merito nosso. Quanto mais rápido conseguir a classificação melhor. Vamos tentar vencer, não é fácil.

Para o duelo o comandante rubro-negro só não terá Paulinho e Carlos Eduardo à disposição, já que ambos estão se recuperando de problemas físicos. O volante Márcio Araújo foi relacionado pela primeira vez e pode estrear.

Querendo ficar vivo no Carioca

Quinto colocado no Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu precisa vencer o Flamengo para se manter vivo na briga por uma vaga na próxima fase da competição. Por isso, o time do técnico Edson Souza aposta na forte defesa, a melhor da competição, com apenas oito gols sofridos, para desbancar o Rubro-Negro dentro do Maracanã.

Fundamental no bom momento defensivo da equipe, o goleiro Jefferson destacou as dificuldades que a equipe da Baixada terá pela frente na noite de hoje.

– Jogar contra o Flamengo é sempre muito complicado, pois eles sabem atuar no Maracanã. A nossa defesa pode fazer a diferença neste jogo – opinou o arqueiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X NOVA IGUAÇU

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/3/2014, às 18h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Michael Correa e Daniel de Oliveira Alves Pereira

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Elano, Mugni (Gabriel) e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César, Geovani e Dieguinho; Zambi e Erick Foca. Técnico: Edson Souza