icons.title signature.placeholder David Nascimento
26/12/2013
17:25

A diretoria do Flamengo está se movimentando neste fim de ano para reforçar o time para a temporada 2014. Nesta semana, o clube da Gávea oficializou uma proposta para contar com o lateral-direito Léo, do Atlético-PR, adquirindo 50% dos direitos econômicos dele. O jogador, de 22 anos, pertence ao Vitória, que o emprestou ao time paranaense neste ano. Vale destacar que o Furacão tem prioridade na compra dos direitos econômicos do atleta até segunda-feira. O empresário dele, Antonio Gustavo, confirmou a negociação.

- Realmente existe a manifestação do Flamengo pelo Léo. Mas temos que esperar terminar o prazo do Atlético-PR em exercer o direito de compra junto ao Vitória para poder evoluir nas conversas com um outro clube - afirmou o empresário ao LANCE!Net.

O presidente do Vitória, Carlos Falcão, também comentou sobre a negociação. O mandatário afirmou que encaminhou a proposta do Flamengo ao Atlético-PR, que ainda não exerceu o direito de compra.

- Encaminhamos a proposta que o Flamengo fez pelo atleta para o Atlético-PR, já que eles possuem a preferência para adquirir este direito – disse o dirigente do Vitória ao Galáticos Online.

O Flamengo começou a sondar a situação do lateral-direito Léo no início deste mês. Os baianos pedem cerca de R$ 500 mil para a venda dos 50%. Caso a negociação se concretize, o jogador chegará ao Rio de Janeiro para ser ocupar o posto de reserva de Léo Moura, que ficou vago ao longo de toda esta temporada.