icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes
28/03/2014
07:03

O Flamengo volta as atenções novamente para o interior paulista e o alvo da vez é o meia Léo Costa, de 28 anos. Ele é o artilheiro do Estadual de São Paulo com nove gols, jogando pelo Rio Claro.

O primeiro contato aconteceu por meio do empresário Walter Cirne, autorizado pelo diretor de futebol, Paulo Pelaipe, a falar pelo clube com o agente do jogador, Alexandre Oliveira. Léo Costa está sem contrato desde o dia 24 de março e já recebeu sondagens do Figueirense.

A intenção do Rubro-Negro na primeira sondagem foi saber as condições para uma eventual investida, com possibilidade de compra de parte dos direitos econômicos.

Léo Costa marcou o mesmo número de gols de Luís Fabiano, do São Paulo, no torneio. Ele foi responsável por quase um terço dos 29 gols anotados pelo Rio Claro, contribuindo para a equipe se manter na Série A 1 do Paulista por dois anos seguidos pela primeira vez.

Após começar sua carreira no ABC paulista, região metropolitana da cidade de São Paulo, o meia rodou por diversos clubes do interior do estado e do Brasil, tais como Guarani, Linense, União São João e Vila Nova, além de ter no currículo uma passagem pelo futebol da República Tcheca.

Joias do Paulista são opções para times grandes