icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2014
18:33

O Flamengo não tem mais objetivos nesta temporada. Mesmo assim, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o time não pode deixar de estar motivado. De acordo com o comandante rubro-negro, a equipe não pode ficar sendo derrotada pelo Atlético-MG de forma vexatória, como aconteceu na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e na volta da semifinal da Copa do Brasil.

– (A motivação) É inerente ao ser humano. Estava falando com o Kalil (presidente do Atlético-MG). É duro não ter perspectiva de alguma coisa. Única coisa que eles têm que entender é que não passa impune toda hora perder de quatro no Flamengo.

Vanderlei Luxemburgo ainda afirmou que o planejamento para a próxima temporada já começou. Segundo o treinador do Flamengo, os jogadores rubro-negros precisam encontrar um caminho linear para fazer de 2015 um ano melhor do que 2014, no qual a equipe da Gávea praticamente lutou apenas contra a “confusão” do Brasileiro, comparando com as situações do Botafogo, perto de sofrer a queda.

– O trabalho para 2015 começou lá atrás. A observação está existindo, com calma e carinho. Precisamos fazer um ano diferente. O Flamengo não pode jogar como jogou quarta-feira e passar o perigo que estava passando em campo. Temos de encontrar um caminho para estar na elite e vamos encontrar. Com este comportamento do time diante do Atlético-MG, estaríamos na situação do Botafogo – finalizou.