icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/07/2014
14:28

A agressão de um grupo de torcedores ao lateral-esquerdo André Santos pode resultar em um grave problema para Flamengo e Internacional. Isso porque os clubes foram denunciados nesta terça-feira pelo subprocurador-geral do STJD, Caio Pompeu Medauar de Souza, e podem pegar até dez perdas de mando de campo e R$ 100 mil de multa.

De acordo com a assessoria do STJD, os clubes infringiram os artigos 191, I e 213, I, e §§1º e 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e art. 65, letras "b" e "c", 66 itens 1, 2 e 3, e 67 item 3 do Código Disciplinar da Fifa ao não tomar as medidas para proteger o jogador que deixava as imediações do estádio acompanhado apenas por um segurança particular.

Vale lembrar que a agressão a André Santos aconteceu depois da goleada por 4 a 0 do Colorado sobre o Rubro-Negro. Além dos clubes, quem também foi denunciado nesta terça-feira foi o zagueiro Chicão, por conta do forte carrinho que deu em Welington Silva no mesmo jogo. Ele pode pegar até seis jogos de suspensão.