Flamengo inicia reflexão para não repetir os mesmo erros em 2015


Escrito por

O fim da temporada está chegando – restam apenas dois jogos para os jogadores entrarem de férias – e a reflexão começa a ser feita pelo elenco do Flamengo, visando não repetir em 2015 os erros de 2014. Neste ano, o clube viveu meses na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, foi eliminado de forma precoce na Copa Libertadores, sofreu vexame na Copa do Brasil, tendo como “alegria” apenas a conquista do Carioca. O sentimento do Rubro-Negro foi resumido pelo volante Cáceres em uma palavra: decepção.

– Decepção. Acredito que o ano foi decepcionante. Temos sempre que brigar para vencer os campeonatos quando defendemos a camisa do Flamengo. É negativa a temporada. Estivemos para chegar em uma final (da Copa do Brasil), mas caímos (para o Atlético-MG). Complicado ficar na última posição como ficamos. Melhorou quando o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou e saímos da confusão, mas foi um ano complicado. Não conquistamos títulos de expressão – afirmou o paraguaio.



Citado por Cáceres como responsável pela melhora do Flamengo e uma “luz no fim do túnel” para a equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que colocou para os jogadores rubro-negros o peso de permanecer na elite do futebol brasileiro de igual forma ao de um título. Para 2015, o treinador espera ir bem em todos os torneios disputados.

– Quando cheguei aqui (no início do semestre), eu achava o Flamengo muito vulnerável, como o clube que ia cair no Brasileiro. Decidi colocar a manutenção da equipe na Primeira Divisão com o mesmo peso da conquista de um título. Agora, sim, vamos ter o ano que vem para reajustar e ir bem em todas as competições como deve ser – comentou o treinador rubro-negro à ESPN Brasil.

Para 2015 não ser novamente decepcionante, se fazem necessárias uma reformulação no elenco e a contratação de reforços de peso. Luxemburgo, o diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes, e o vice da pasta, Alexandre Wrobel, já começaram o planejamento para alcançar o objetivo. É isto que o torcedor quer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter