icons.title signature.placeholder Walace Borges
08/11/2014
12:03

Com apenas cinco jogos no Flamengo e uma passagem marcada por erros infantis, o zagueiro equatoriano Frickson Erazo não vai continuar no clube para a próxima temporada. Pelo menos, é desta maneira que ambas as partes estão pensando no momento. A estratégia do Rubro-Negro é esperar o fim do ano para começar a negociar com o Barcelona (EQU) a devolução do empréstimo que vai até o dia 27 de janeiro de 2016.

No entanto, como o responsável por trazer Erazo ao Flamengo foi um grupo de empresários ligado ao time equatoriano, uma compensação financeira pode ser colocada em pauta na negociação. Apesar da péssima passagem, esse grupo entende que o jogador poderia se adaptar melhor ao futebol brasileiro.

Vale lembrar que Erazo foi contratado no início do ano para assumir a titularidade do Flamengo quando Samir ainda era considerado muito jovem para o posto e Chicão já começava a viver um declínio físico e técnico. Na primeira partida dele, foi expulso. Dois jogos depois, falhou em três gols em derrota para o Fluminense e na final do Carioca fez pênalti tolo em Pedro Ken.