icons.title signature.placeholder João Pires
06/11/2013
16:10

Em fase final de preparação para a sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB), a principal competição de clubes do Brasil, o Flamengo treinou nesta quarta-feira, na Gávea. Após ser campeão carioca pela nona vez seguida, o Rubro-Negro inicia neste sábado, às 10h, na HSBC Arena, contra o Brasília, a luta pelo bicampeonato do NBB.

Logo na partida de estreia, o Fla já terá desfalques importantes. O ala Marquinhos, ainda se recupereando de uma lesão no joelho esquerdo - mesma que o deixou fora da Seleção Brasileira para Copa América -, e o ala-armador Marcelinho Machado, que ainda tem quatro jogos de suspensão a cumprir por conta da confusão no jogo contra o São José na temporada passada, já são ausências certas para o jogo de sábado.

Campeão carioca com o Fla e feliz por retornar às quadras após ter passado toda a temporada passada no departamento médico, Marcelinho vê o NBB 2013/2014 disputado e não faz previsões. Ele se machucou no primeiro jogo do NBB 2012/2013 e não conseguiu retornar durante a campanha do título.

- Tem várias equipes com condições de chegar ao título este ano e o Flamengo é uma destas equipes. Para mim é um prazer muito grande poder voltar às quadras, ninguém, gosta de ficar fora. Mas eu não gosto mesmo, sou fominha. Não poderia ter sido de uma maneira pior na temporada passada, me machucar no primeiro jogo e assistir o restante do banco - disse Marcelinho, que não jogará sábado.

As novidades do Fla para esta temporada são o ala-armador Nicolás Laprovittola, da seleção argentina, e os pivôs Cristiano Felício e Jerome Meyinsse. Por outro lado, o time perdeu jogadores como Kojo, Duda Machado, que foi para o Macaé, e o pivô Caio Torres, que está no São José.

Nesta quarta-feira, o técnico José Neto deu sinais da equipe que deve jogar no sábado. Ele iniciou o treino com o quinteto Gegê, Lapravittola, Vitor Benite, Olivinha e Shilton. Em seguida, Neto ainda testou uma equipe mais alta, com o pivô Felício, de 2,06m, na vaga do jovem armador Gegê.

O time carioca ainda pode ter um terceiro importante desfalque para sábado: o americano Jerome Meyinsse, que nem sequer treinou nesta quarta. Ele viajou para os Estados Unidos após receber a notícia da morte de seu pai.

Confira o elenco do Flamengo para a próxima temporada do NBB:

Gegê (armador) - 19
Nicolás Laprovittola (armador) - 7
Marcelinho (ala-armador) - 4
Vitor Benite (ala-armador) - 8
Chupeta (ala-armador) - 9
Marquinhos (ala) - 11
Diego (ala) - 12
Olivinha (ala-pivô) - 16
Cristiano Felício (pivô) - 10
Douglas (pivô) - 20
Shilton (pivô) - 6
Jerome Meyinsse (pivô) – 55