icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
21:57

O Flamengo fez prevalecer o favoritismo e o mando de quadra e venceu o Bauru por 86 a 69 na noite desta segunda-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Agora, a série entre as duas equipes pelas quartas de final do NBB está empatada em 1 a 1. Os próximos jogos estão marcados para sábado, dia 3 de maio, e para próxima segunda-feira, dia 5, ambos no Ginásio Panela de Pressão.

Após perder o primeiro confronto entre os times, o Rubro-Negro, dessa vez, não deu chances para o adversário. Os donos da casa dominaram desde o início e não tiveram dificuldades para sair de quadra com o triunfo. No segundo quarto, os cariocas chegaram a vencer por 28 a 16.

O destaque da partida foi o ala Marcelinho Machado, do Flamengo. O jogador terminou o jogo como o cestinha, com 31 pontos. Se não bastasse, ainda liderou no quesito rebotes, com nove. No duelo desta segunda-feira, ele ainda chegou a uma marca histórica, ao ultrapassar os oito mil pontos com a camisa do Fla.

Vale lembrar que o Rubro-Negro terminou a fase de classificação do NBB na primeira colocação e folgou nas oitavas de final. Enquanto isso, o Bauru foi o oitavo colocado e passou pelo Basquete Cearense na fase anterior.