icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
11:00

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Enquanto os alvinegros têm chances remotas de classificação para a fase semifinal, e já estão com o pensamento no próximo compromisso pela Copa Libertadores, o Rubro-Negro pode sair campeão antecipado da Taça Guanabara caso vença o confronto, e o Fluminense não derrote o Duque de Caxias.

Nesta partida, o Flamengo irá promover a estreia da versão da camisa dois deste ano, fabricada pela Adidas. Já o Glorioso entrará em campo com a sua equipe reserva. O time ocupa a sexta colocação na tabela de classificação com 16 pontos, oito a menos que a Cabofriense, quarta coloca e última entre os quatro primeiros, faltando três jogos para encerrar sua participação na primeira fase, praticamente eliminado.

O time que entra em campo será formado exclusivamente por jogadores reservas. A principal novidade no Glorioso será a estreia do paraguaio Pablo Zeballos. Por outro lado, o técnico Eduardo Hungaro ainda não poderá contar com o volante Rodrigo Souto, que se recupera de um problema muscular.

Os titulares, que serão preservados para o jogo de quarta-feira, às 19h45, em Quito (EQU), contra o Independiente del Valle, treinam pela manhã, no Engenhão. Apesar de os jogadores não admitirem publicamente o desinteresse pelo Estadual, a prioridade de todos no clube é a Copa Liberadores. Nos últimos dias, todos têm defendido o planejamento da diretoria e enfatizado o sonho de conquistarem o torneio continental.

Mesmo jogando com a segunda equipe, os jogadores esperam repetir o feito do clássico com o Fluminense, por 3 a 0, há duas semanas. O lateral-esquerdo Junior Cesar, ex-jogador do Rubro-Negro disse não ter nenhum gosto especial em enfrentar o ex-clube.

- O Flamengo é um time de muita qualidade, que está em um bom momento. Não tem como especificar um ou outro jogador, temos de nos concentrar no time todo. Com esta equipe conseguimos vencer o Fluminense, e agora esperamos fazer o mesmo, mas sempre respeitando o adversário - disse.

JAYME TEM DOIS REFORÇOS E UM DESFLQUE

Para enfrentar o Botafogo, o técnico Jayme de Almeida volta a ter à disposição os atacantes Hernane e Paulinho. Por outro lado, o meia Elano foi vetado pelo departamento médico. O jogador deve retornar ao time apenas na quarta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Bolívar (BOL) pela Copa Libertadores. Mesma situação do lateral-esquerdo André Santos.

João Paulo, substituto de André na lateral, falou sobre a expectativa para o clássico.

- Estamos pensando primeiramente no jogo contra o Botafogo. Claro que se vencermos e o Fluminense empatar teremos conquistado um título ótimo. Se não vier não tem problema, temos três rodadas para conquistá-lo e depois tentar o Campeonato Carioca - afirmou João Paulo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO

Estádio: Maracanã (RJ)
Data/hora: 09/03/2014 - 18h30
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Andréa Izaura Mafra (RJ)

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Renato, Daniel e Zeballos; Henrique - Técnico: Eduardo Hungaro.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Léo), Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Muralha, Márcio Araújo, Gabriel e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.