icons.title signature.placeholder Bruno Andrade e Pedro Leanza
26/12/2013
13:57

O meia Everton, destaque do Atlético-PR nesta temporada, deve ser o primeiro reforço do Flamengo para 2014. O jogador, que está emprestado pelo Tigres (MEX) ao Furacão até o fim de 2013, já teria acertado o salário com o Rubro-Negro carioca e deve desembarcar no Rio de Janeiro até o fim desta semana para concretizar a transferência.

Detentor de grande parte dos direitos econômicos de Everton, o Tigres ofereceu prioridade de compra ao Atlético-PR - que não a exerceu. Ciente disto, a diretoria do Flamengo aguarda com cautela para poder anunciar o reforço. Os valores da negociação, porém, ainda são guardados em segredo. O que se sabe é que o clube mexicano pede cerca de R$ 4,8 milhões pelos direitos econômicos do jogador.

Em contato com a reportagem do LANCE!Net, Carlos Jatobá, empresário do atleta, preferiu despistar sobre a negociação com o clube da Gávea.

- A única coisa que eu posso dizer é que não há nada fechado. Há muita especulação - comentou o agente, de maneira sucinta.

Caso realmente acerte com o Flamengo, esta será a segunda passagem de Everton pela Gávea. O meia, revelado pelo Paraná, chegou ao Rubro-Negro carioca em 2008. Ele, inclusive, fez parte do elenco que foi campeão do Brasileirão de 2009.

Aos 25 anos, Everton, que chegou a interessar ao Corinthians neste fim de ano, também tem no currículo clubes como o Botafogo e o Samsung Bluewings, da Coreia do Sul.

*Atualizada às 15h28