icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
18:08

O Flamengo enfrentou na tarde desta terça-feira o Joinville, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 e, após estar perdendo por 3 a 1, conseguiu empatar em 3 a 3. Os gols do Flamengo foram marcados por Arthur, Matheus e Wellington. O Joinville fez com Rafinha (duas vezes) e Marcos Paulo.

O técnico do Flamengo, Valter Machado, comentou sobre o resultado logo após a partida. De acordo com o treinador, a equipe carioca poderia ter feito outros gols, mas deixou claro a satisfação pelo empate por conta da qualidade do elenco adversário.

- Feliz pelos meninos. Quero parabenizar a equipe do Joinville, que é qualificada e dinãmica. Tivemos um jogo de seis gols, uma qualidade técnica muito boa. Estamos em uma categoria sub-17, os jogadores têm muito a crescer. Poderíamos ter feito outros gols. Agora é recuperar para sábado - afirmou o comandante à Rádio Cultura AM de Joinville.

No jogo de volta, previsto para sábado, no município de Queimados, na Baixada Fluminense, o Flamengo terá a vantagem de empatar sem gols, por 1 a 1 ou 2 a 2 para ficar com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Um novo empate em 3 a 3 fará com que a decisão pela classificação aconteça nos pênaltis. Empate por 4 a 4 em diante dá a vaga ao Joinville. E uma vitória simples também garante a vaga ao time detentor do feito.